Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Restaurante do Guarujá vence seletiva de festival gastronômico
Press Kit - Guaruj C
Página principal do Press Kit  Guaruj CEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Gastronomia

Tamanho do texto: A+ A-


Restaurante do Guarujá vence seletiva de festival gastronômico

"Cambucu na Taioba" representará o balneário na disputa estadual

A regional do 3º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, organizada pela Secretaria Estadual de Turismo e pela revista Prazeres da Mesa, em Santos (SP), elegeu as quatro melhores receitas que disputarão a próxima etapa do concurso, que se realizará na capital paulista. O título ficou com o “Cambucu na Taioba”, criado pela guarujaense Lia Cassettari, do Magnólia Gourmet, que reúne ingredientes típicos da região, como o pescado e hortaliça que dão o nome ao prato.

“O Guarujá é reconhecido por sua refinada gastronomia e seus variados restaurantes que conquistam o paladar de turistas e moradores. O “Cambucu na Taioba” representa uma das iguarias guarujaense e divulga o potencial da culinária diversificada do nosso destino”, afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

A primeira etapa da competição levou em conta o paladar de cerca de 300 populares e especialistas. Nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, os 60 pratos selecionados em todo o estado concorrerão para tornar-se uma das comidas típicas paulista.

“Trata-se de um belo retrato da culinária da nossa região e reafirma a vocação gastronômica do Guarujá, com propostas que vão dos mais simples belisquetes às mais sofisticadas montagens”, comenta Maria Eunice Leão Grötzinger, da Prefeitura do Guarujá.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Guaruj C
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007